Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • “Não há dúvida de que ele será preso”, diz delegado sobre Peixão do TCP

“Não há dúvida de que ele será preso”, diz delegado sobre Peixão do TCP

O traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como “Peixão”, líder do Terceiro Comando Puro (TCP) é um dos mais procurados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Em entrevista à CNN neste sábado (15), diretor do departamento-geral de polícia especializada do Rio de Janeiro, delegado André Neves afirmou que “não há dúvida que ele será preso”.

André Neves também comentou sobre o “resort” de luxo do traficante, que foi demolido na manhã da última terça-feira (11). O local, localizado no Complexo de Israel servia de espaço para “festinhas” e reuniões do TCP.

Quem é Peixão

Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido no mundo do crime como Peixão, é apontado como o líder do tráfico de drogas no Complexo de Israel.

Peixão é descrito pela polícia como um criminoso extremamente violento e que tem como característica torturar os inimigos antes de matá-los. Álvaro é apontado ainda como chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Evangélico, ele teria escolhido o nome “Complexo de Israel” para a região e mandado espalhar estrelas de Davi, um símbolo judaico, pelas comunidades do complexo. Na terça-feira, Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) retiraram o símbolo da comunidade.

Na última terça-feira, um homem suspeito de ser “armeiro” da quadrilha do traficante foi preso pela Polícia Federal. Ele era responsável por selecionar, comprar, contrabandear e fornecer equipamentos como fuzis, bloqueadores de sinais, comunicadores de longa distância e drones ao líder da referida facção criminosa.

*Sob supervisão de Felipe Souza

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fernando Zor surpreende ao deixar recado público para Maiara

O cantor sertanejo Fernando Zor voltou a ser assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (2/5),…

Idoso morre após tomar remédio para disfunção erétil em MT

Um idoso de 66 anos morreu após sofrer um mal súbito na tarde de quinta-feira…

Vídeo: trio de criminosos realiza assalto em farmácia na Grande São Paulo

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos e um homem, de 20 anos,…