Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Justiça mantém condenação de stalker que perseguiu ex-companheira de marido

Justiça mantém condenação de stalker que perseguiu ex-companheira de marido

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve uma decisão de 1ª instância que condenou uma mulher por uma série de crimes, que incluem lesão corporal a idosos e perseguição e ameaças a uma família. A criminosa é acusada pelos crimes de stalking e agressão contra a ex-companheira de seu marido e os pais dela. A informação foi divulgada nesta semana.

Segundo a decisão proferida pelo juiz José Carlos Metroviche da 1ª Vara Criminal de Sorocaba, além da pena fixada em um ano e três meses de detenção em regime aberto, a ré deverá pagar a cada uma das vítimas R$ 10 mil.

Durante quase dois anos, a acusada perseguiu e ameaçou a vítima e seus pais nas redes sociais. Em uma das ocasiões, foi até a casa dos pais idosos da mulher e os agrediu fisicamente.

Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Edison Brandão, afastou a tese defensiva que alegava agressões mútuas e embriaguez, uma vez que, ainda que tivessem sido comprovadas, as circunstâncias não excluiriam a responsabilidade penal.

“Tendo ficado bem demonstrada a ocorrência dos fatos descritos na denúncia, a condenação se impunha como a única solução para a causa, ausente qualquer causa excludente da antijuridicidade ou da culpabilidade que pudesse favorecer a acusada”, afirmou o desembargador.

O magistrado reiterou que o ressarcimento por danos morais é previsto pelo Superior Tribunal de Justiça nos casos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, quando houver pedido expresso da acusação.

A CNN procurou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, órgão que faz a defesa da condenada. Porém, não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

*Sob supervisão 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dr. Kalil: Veja os tipos de diagnósticos e testes para o Alzheimer

O diagnóstico da doença de Alzheimer envolve uma série de etapas e exames, conforme explicado…

PM prende suspeito por tentativa de feminicídio em Cuiabá

Um homem de 37 anos foi preso por policiais militares do 9º Batalhão, na noite…

Saiba como agir em caso de acidentes graves de trânsito

Saber como agir em emergências pode salvar vidas, especialmente quando se tratar de acidentes de…