Search
Close this search box.

PF investiga vereador suspeito de diploma falso em em Redenção/PA

Na manhã desta sexta-feira (21/3), a Polícia Federal deflagrou a operação Senza Titolo em Redenção, no sul do Pará. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, sendo um na Câmara Municipal e três em residências. Durante a operação, um vereador foi preso por portar munição de uso restrito e por manter uma arma de fogo em local inadequado, em desacordo com a legislação vigente.

Além da prisão, as autoridades apreenderam mídias eletrônicas e documentos relacionados a quatro investigados. O parlamentar em questão é suspeito de ter apresentado um diploma falso de curso superior em Administração nas últimas eleições municipais, embora o documento não fosse obrigatório para sua candidatura.

A Instituição de Ensino que teria emitido os documentos falsificados comunicou à Polícia Federal que está sendo vítima de uma organização criminosa que se dedica à falsificação de documentos, como diplomas, históricos escolares e declarações. De acordo com a investigação, a prática ocorre não apenas no Pará, mas também em outros estados do Brasil.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar os envolvidos na rede de falsificação de documentos e apurar outros crimes relacionados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Braga Netto completa 140 dias preso em sala adaptada no Exército

Preso há 140 dias, o general Walter Souza Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa…

Advogado aciona colega por suposta calúnia em sessão do TJ

O advogado Antônio João Carvalho Júnior ajuizou uma queixa-crime na Justiça contra o também advogado…

Al-Ahli x Frontale: horário e onde assistir à final da Champions da Ásia

De olho no título inédito da Champions League da Ásia, Al-Ahli e Kawasaki Frontale fazem…