Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Mendes sobe em telhado de hospital após temporal: “É precário”

Mendes sobe em telhado de hospital após temporal: “É precário”

O governador Mauro Mendes (União) visitou, na tarde desta quarta-feira (9), o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande para avaliar as avarias que a forte chuva, na tarde de terça-feira (8), fez no local. A intenção é dar uma solução definitiva em até um mês.

 

O hospital sofreu alagamentos em diversos setores. Durante a visita, Mendes quebrou o protocolo e subiu no telhado da unidade e disse que viu “muita gambiarra” no local (veja o vídeo abaixo).

 

Está muito ruim. Tem muita gambiarra, muitas improvisações. É difícil até dar uma solução

“Subi no telhado. Está muito ruim.  Tem muita gambiarra, muitas improvisações, as calhas não suportaram. Eu vim ver pessoalmente qual o problema”, disse ele em conversa com a imprensa.

 

É dificil até para dar solução. É muita gambiarra em ar-condicionado, instalação elétrica, calhas… Uma situação que justifica o que aconteceu, porque, infelizmente, o que vimos não é coisa boa”, emendou.

 

O governador afirmou que “caiu água em praticamente todo o hospital”, o que expôs as fragilidades da estrutura.

 

A intenção é fazer ações emergenciais nos próximos dias e uma solução definitiva na sequência.

 

“O Governo de Mato Grosso, junto com a Prefeitura, vai, nos próximos dias, estudar uma solução paliativa e construir uma solução definitiva para o pronto-socorro. Em até um mês, apresentamos essa solução”, afirmou.

 

“Condição é precária”

 

Questionado se a solução poderia ser a construção de um novo prédio para o pronto-socorro, Mendes preferiu não responder. 

 

“Não vou anunciar nada agora, porque não gosto de falar aquilo que não temos clareza, mas está firmemente compreendido que a estrutura é precária, com manutenção deficitária. Não atende mais à realidade de Várzea Grande”, disse.

 

Ao percorrer o interior da unidade, Mendes não escondeu a insatisfação e disse que as próximas semanas serão voltadas à elaboração de um plano conjunto com a Prefeitura de Várzea Grande para mitigar os danos e iniciar os estudos técnicos para uma reestruturação mais ampla.

 

“A condição é precária, muito ruim, e isso não é de agora… Isso está aí há um tempo, a situação não é boa. Quem anda aqui por dentro sai com uma péssima impressão”, completou.

 

Veja vídeos:

 

 

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dr. Kalil: Veja quais são os principais sintomas de tumores cerebrais

Os tumores cerebrais podem se manifestar de diversas formas, apresentando tanto sintomas globais quanto localizados,…

PM prende homem em flagrante por ameaça contra a ex-esposa

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem, de 58 anos, por ameaça motivado por…

Em crise, Santos encara o Ceará em casa alternativa na capital

Para fechar a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos tem duelo crucial para sua…