Search
Close this search box.

PM resgata vida de menina de 1 ano e quatro meses após ficar engasgada

Em uma ação rápida, um soldado do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso, salvou a vida de uma menina, de apenas 1 ano e quatro meses, que estava engasgada. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (10.4), no bairro Altos da Glória, em Cuiabá.

Segundo o militar, a família da criança mora próximo à sua residência. Ao chegar em casa, por volta das 11 horas, foi surpreendido pela mãe da vítima que estava desesperada e com a filha nos braços, já apresentando sinais de sufocamento.

Imediatamente, pegou a criança no colo e deu início às manobras de Heimlich, que são procedimentos de primeiros socorros usados ¿¿para tratar obstruções das vias aéreas superiores. A técnica é um dos procedimentos nos cursos de Atendimento Pré-Hospitalar de combate pelo protocolo MARC1.

Logo em seguida, o policial acompanhou a família até uma unidade de saúde da região, onde a menina recebeu atendimento médico e passa bem.

“A ação rápida do policial reforça a importância da capacitação e da prontidão no atendimento a emergências, demonstrando que a atuação da Polícia Militar vai além do combate ao crime, prestando apoio essencial à população em situações de risco. A PM vai além do combate ao crime e, graças à capacitação em APH e à rapidez no atendimento, salva vidas em acidentes e incêndios”, afirmou o comandante da Rotam, tenente-coronel Tiago Costa Gomes.

Fonte: PM MT – MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CPMI alcança número de assinaturas para ser instalada, diz Coronel

A proposta de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar fraudes…

Abel Ferreira não aceitaria convite da Seleção Brasileira, crava jornalista

O jornalista Mauro Beting revelou durante o programa “Arena SBT” desta quarta-feira (30) que o…

Thaís Carla terá que se submeter a procedimentos após bariátrica

A dançarina e influenciadora digital Thais Carla, de 33 anos, que ficou conhecida por provocar…