Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • “Ele falou que não estava com raiva; não soube explicar crime”

“Ele falou que não estava com raiva; não soube explicar crime”

procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, 45, disse não se lembrar do que passou pela cabeça dele quando atirou e matou o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, 42, na noite de quarta-feira (9), no bairro Boa Esperança. 

 

No final, ele se mostrou arrependido, não era intenção matar. Ele queria somente tirar satisfação com a vítima e acabou efetuando o disparo

A informação é do delegado Edson Pick, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, durante coletiva na manhã desta sexta-feira (11).

 

O crime ocorreu na movimentada Avenida Edgar Vieira, na calçada da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Diversas câmeras de segurança gravaram o homicídio do homem em situação de rua, e a posterior fuga do procurador.

 

Luiz Eduardo se apresentou na DHPP na quinta-feira (10), ocasião em que foi preso em flagrante. Durante depoimento, segundo Pick, ele teria dito que não estava enraivecido, mas também não soube explicar o que o levou a atirar na vítima.

 

“Ele falou que não estava com raiva. Estava tranquilo, não soube explicar o que se passava pela cabeça dele [no momento do crime]. Ele falou assim: ‘Eu não sei o que passou pela minha cabeça naquele momento'”, disse Pick.

 

Segundo a investigação, Ney teria danificado vários veículos que estavam estacionados em um posto de combustível próximo à rotatória da UFMT, entre eles a Land Rover do procurador, que estava jantando com a família na conveniência do posto. 

 

“No final, ele se mostrou arrependido, não era intenção matar. Ele queria somente tirar satisfação com a vítima e acabou efetuando o disparo. A gente vai levantar as testemunhas que visualizaram desde o momento do posto, onde se iniciou todo o fato, para confirmar os relatos dele”, disse o delegado.

 

Ainda conforme relatado pelo procurador à Polícia, após verificar os danos em seu carro, foi repassado a ele as características da pessoa que teria cometido o crime. Então, ele deixou a família em casa e foi até dois postos policiais para denunciar o ocorrido.

 

Foi então, que, no caminho de volta para casa, segundo ele alegou ao delegado, encontrou Ney caminhando pela calçada. O reconheceu pelas características que lhe passaram, confrontou a vítima de dentro do carro, ocorrendo o disparo logo em seguida.

 

“Vamos checar junto à Polícia Militar se ele esteve realmente nos dois postos, na frente do Shopping 3 Américas, onde fica uma viatura, e no posto policial do Boa Esperança. Confirmando todos os fatos relatados no interrogatório dele, a versão dele é verídica”. 

 

“Eles não se conheciam. Ele reconheceu o Ney pelas características repassadas lá no posto de combustível onde ele estava sentado”. 

  

O delegado informou que o procurador será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima. A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Luiz Eduardo, que será analisada em audiência de custódia nesta sexta-feira (11).

 

Leia mais:

 

DHPP: procurador deixou família em casa e na volta matou morador

 

Procurador utilizou pistola Taurus para matar morador de rua; veja

 

Defesa: procurador atirou em morador após ter carro danificado

 

Procurador que confessou crime é efetivo e recebe R$ 44 mil na AL

 

Procurador da AL confessa ter matado morador de rua e é preso

 

Vídeo mostra morador de rua sendo morto por motorista de Land Rover

 

Motorista de Land Rover mata morador de rua a tiros em Cuiabá

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-empresário volta a alfinetar Luva de Pedreiro: “Sou eu quem recebe“

Allan Jesus, ex-empresário do Luva de Pedreiro, reagiu após Luva de Pedreiro comentar sobre a…

O que é morte encefálica? Entenda causa de óbito de Millena Brandão

A atriz mirim Millena Brandão morreu nesta sexta-feira (2) aos 11 anos. Ela estava internada…

Ana Hickmann revela ter conseguido eliminar 12 quilos

Ana Hickmann, 44 anos, contou que conseguiu eliminar 12 dos 16 kg que acabou acumulando…