Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • SP: secretário e GCM são condenados por furto de carne em açougues

SP: secretário e GCM são condenados por furto de carne em açougues

O secretário de Segurança Pública, Sandro Torres Amante, e um Guarda Civil Municipal da cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, identificado como Gutembergue Martins Silva, foram condenados a dois anos e onze meses de prisão por furtarem carne, dinheiro e outra mercadorias de dois açougues da cidade.

Na época do caso, o hoje GCM Gutembergue era inspetor-chefe da Guarda na cidade.

Além dos dois, outros quatro homens também são citados em um documento do Ministério Público obtido pela CNN, sendo Carlos Douglas Furlani, Thiago Araújo Silva, Marcos Paulo Campanha e Marcelo Cruz Dellavali.

Os crimes ocorreram em junho de 2018, quando o grupo furtou 15kg de picanha, 10kg de contrafilé, 12kg de alcatra, um cofre e R$ 8.000,00, pertencentes a uma casa de carnes da cidade.

Além disso, em outra casa de carne, o bando levou 5 câmeras de vigilância, 1 gravador de DVD (circuito de monitoramento), 20 kg de carne bovina, 02 roteadores, além de 20.000,00, divididos em dinheiro e cheques.

Na denúncia, o MP afirma que “ao menos o período de 18 de junho de 2018 a 1º de abril de 2019, em horário incerto, constituíram, organizaram e integraram milícia particular ou grupo, com a finalidade de praticar delitos (…) dentre estes, homicídios, furtos, corrupção passiva e extorsões”, diz um trecho.

Ainda segundo o órgão, o crime foi planejado, de forma com que os envolvidos tenham manipulados câmeras de segurança da cidade, para que não fossem flagrados nas ruas onde ocorreram os furtos.

À CNN, Sandro afirmou ser inocente e que há 30 anos atua na Guarda Civil Municipal, sendo promovido nos cargos que passou, além de nunca ter respondido por processos disciplinares.

A denúncia é infundada, a denúncia não tem prova, não tem eu (sic) de forma alguma, imagem nenhuma”, afirmou.

Até o momento, o secretário segue no cargo como Secretário de Segurança Pública, pois sua defesa recorreu da condenação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As defesas dos demais envolvidos no caso não foram localizadas. O espaço segue aberto

A CNN procurou a Prefeitura de Ribeirão Pires e a Guarda Civil Municipal da cidade para comentar o caso e aguarda retorno.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CRM acusa vereador de violência verbal contra médica em VG

O Conselho Regional de Medicina (CRM) de Mato Grosso acusou o vereador de Várzea Grande…

Na mira da Seleção, Jorge Jesus é demitido do comando do Al-Hilal

Alvo da Seleção Brasileira, Jorge Jesus foi demitido do comando técnico do Al-Hilal. A equipe…

Fernando Zor surpreende ao deixar recado público para Maiara

O cantor sertanejo Fernando Zor voltou a ser assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (2/5),…