O Internacional, clube do coração de Inah Canabarro Lucas, pessoa mais velha do mundo, lamentou a morte da torcedora ilustre que morreu nesta quarta-feira (30).
Gaúcha, ela tinha 116 anos e 326 dias. Nas redes sociais, o Inter escreveu que a torcedora “Destinou seus 116 anos de vida à bondade, à fé e ao amor pelo Clube do Povo”, diz a publicação.
O clube desejou ainda força aos amigos e familiares.
É com enorme pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento da madre Inah Canabarro. A torcedora colorada, que nos deixou nesta quarta-feira, era a mulher mais velha viva no mundo, e destinou seus 116 anos de vida à bondade, à fé e ao amor pelo Clube do Povo. 🙏
Nos… pic.twitter.com/bTYZX0H8HP
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 30, 2025
Inah nasceu em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de maio de 1908, segundo a Arquidiocese de Porto Alegre. Como uma criança frágil, médicos duvidavam que ela sobrevivesse.
Ela morava na capital gaúcha e fazia parte da congregação de Santa Teresa de Jesus. Irmã Inah é da família do General Canabarro, um dos líderes da Revolução Farroupilha (1835-1945). A mulher entrou na Companhia de Santa Teresa de Jesus aos 19 anos.