Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • F1: em Ímola, Verstappen quer diminuir diferença para a McLaren

F1: em Ímola, Verstappen quer diminuir diferença para a McLaren

O circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, receberá, neste domingo (18/5) mais uma edição do Grande Prêmio da Emília-Romagna de Fórmula 1. Historicamente casa da Ferrari, a pista também é familiar para o tetracampeão Max Verstappen.

A sétima corrida da temporada tem início às 10h (horário de Brasília), com transmissão da TV Band.

Desde que Ímola passou a receber o Grande Prêmio da Emília-Romagna, em 2020, Verstappen venceu as três últimas edições do evento (2024, 2022 e 2021). Vale lembrar que, em 2023, não houve corrida por conta das enchentes que atingiram o norte da Itália.

A corrida colocará, mais uma vez, Max Verstappen contra a dupla da McLaren. Oscar Piastri lidera a competição, enquanto Lando Norris é o 2º colocado. O holandês ocupa a 3ª posição no mundial de pilotos.

3 imagens

Lando Norris ocupa a vice-liderança.

Max Verstappen busca pilotos da McLaren na liderança do campeonato.
1 de 3

Oscar Piastri é o atual líder do mundial de Fórmula 1.

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

2 de 3

Lando Norris ocupa a vice-liderança.

Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images

3 de 3

Max Verstappen busca pilotos da McLaren na liderança do campeonato.

Alex Pantling/Getty Images

O neerlandês está na terceira posição do campeonato de pilotos, com 32 pontos de distância para o primeiro colocado, Piastri, e há 16 pontos de diferença para o vice-líder, Norris.

Para a corrida deste domingo, Verstappen largará atrás de Piastri, que é pole, e à frente de Norris, que larga na quarta posição. George Russel, na segunda posição, completa as duas primeiras fileiras da largada.

Emilia Romagna ou San Marino?

Até 2006, o autódromo recebeu o GP de San Marino. Isso porque, o pequeno país europeu nada mais é do que um enclave dentro da Itália, e o circuito mais próximo é o de Ímola.

No entanto, após o período sem corridas da Fórmula 1 no local e com a necessidade de incluir novos eventos ao calendário, afetado pela Covid-19, a pista retornou ao circuito, dessa vez, recebendo o GP da Emília Romagna, região em que a cidade está localizada.

O GP contará com a presença de um piloto da região. Andrea Kimi Antonelli, jovem de 18 anos da Mercedes, é nascido em Bolonha, cidade localizada na Emília Romagna.

Local do acidente que tirou a vida de Senna

Os brasileiros devem se recordar do circuito de Ímola. Foi lá que o tricampeão Ayrton Senna, a bordo da Williams, morreu em um acidente no ano de 1994, durante um fim de semana trágico. No dia anterior, o austríaco Roland Ratzenberger também faleceu.

Desde 1997, há um memorial em homenagem a Senna próximo ao autódromo Enzo e Dino Ferrari. No local, há uma estátua em tamanho real do piloto brasileiro, que costuma reunir milhares de fãs de automobilismo durante os períodos de corrida e na data de falecimento de Ayrton.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PM prende dupla e apreende drogas em Lucas do Rio Verde

Policiais militares da Cavalaria do 13º Batalhão, em duas ocorrências distintas, prenderam duas pessoas por…

Alckmin entrega ao papa carta de Lula com convite para COP30

 O vice-presidente Geraldo Alckmin, que representou o Brasil na missa de início do papado de…

Vídeo: jogadores celebram classificação para Champions em posto

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:…