A Polícia Civil revelou nesta terça-feira (20) que a empresa Imagem Eventos mudou seu sistema de cobrança dos clientes nos dias que antecederam seu fechamento.
Como se sabe, a empresa encerrou as atividades no início deste ano deixando centenas de formandos na mão e causando um prejuízo de R$ 7 milhões.
Nesta terça, a Polícia Civil deflagrou a Operação Ilusion para cumprir mandados de prisão preventiva contra os sócios Elisa Severino, 51 anos, e Márcio Nascimento.
De acordo com o delegado Rogério Ferreira, dias antes do fechamento da empresa, o casal lançou promoções para receber pagamentos atrasados e oferecia descontos para quem pagasse adiantado.
“Mudaram a forma de cobrança: antes, recebiam após a entrega dos materiais. Quando viram que iriam fechar, passaram a exigir pagamento antecipado. Nos últimos 15 dias, buscaram obter o máximo de vantagem em cima das vítimas. Tudo isso foi comprovado na investigação”, disse o delegado.
Ferreira ainda revelou que a empresa recebeu pagamentos um dia antes de fechar suas portas. “Naquela tarde (um dia antes da empresa fechar), uma das sócias recebeu valores dos pais de um formando mesmo sabendo que, na manhã seguinte, a empresa já não existiria mais”.
Veja o vídeo: