Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Abilio: Prefeitura tem dados para novas operações contra Emanuel

Abilio: Prefeitura tem dados para novas operações contra Emanuel

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a prefeitura dispõe de diversas informações que podem resultar em novas operações contra a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Tem muita coisa estranha ali dentro que precisa ser investigada

Durante os oito anos em que esteve à frente do Palácio Alencastro, foram realizadas pelo menos 20 operações policiais contra a administração de Emanuel, a maioria delas relacionadas a suspeitas de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Desde que assumiu a administração, a equipe de Abilio tem realizado um pente-fino nos contratos deixados pelo ex-prefeito e, segundo ele, é nesses documentos que os problemas estão sendo encontrados.

 

“Tem contrato de tudo quanto é tipo. A gente está corrigindo. A Saúde tem muitos contratos de tecnologia e diversas coisas que não são utilizadas de forma adequada, mas acredito que boa parte dos contratos está na Secretaria de Gestão. O Marcelo Bussiki está conseguindo fazer os cortes adequados”, afirmou em entrevista ao Conexão Poder.

 

“Há informações suficientes para justificar qualquer tipo de operação. A da CS Mobi é uma delas, e também há um contrato que nos preocupou bastante, o do Contorno Leste. Já enviamos essas informações para a Controladoria fazer o encaminhamento”, completou.

 

A empresa CS Mobi é responsável pela administração do estacionamento rotativo e pela construção do novo Mercado Municipal. A Câmara Municipal instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o contrato firmado por Emanuel.

 

Já em relação ao Contorno Leste, Abilio afirmou que há diversos pontos duvidosos, como a forma de contratação dos serviços e a execução da obra, que, segundo ele, ficou “incompleta”.

 

O prefeito também apontou irregularidades encontradas na administração do Aquário Municipal e do Mercado do Porto.

 

“Tem muita coisa estranha ali dentro que precisa ser investigada. Porém, o meu papel é encaminhar à Controladoria para que eles façam as denúncias. Não estou mais na mesma função que tinha antes, quando poderia vir aqui, expor tudo e pronto. Hoje, dependo da Controladoria e da Procuradoria”, finalizou.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Boca de Ozempic“: novo efeito colateral do remédio é observado por médica

Um novo efeito colateral do Ozempic, medicamento usado para o tratamento de diabetes tipo 2…

Marcha Atlética: Caio Bonfim e Viviane Lyra ficam com a prata, na Polônia

Os brasileiros Caio Bonfim e Viviane Lyra garantiram lugar no pódio na prova de 20…

Polícia Civil prende casal em flagrante por roubo em VG

Uma investigação realizada pela Polícia Civil culminou na prisão de um casal suspeito de roubo…