Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Americano que estava desaparecido no Rio é encontrado morto

Americano que estava desaparecido no Rio é encontrado morto

O americano Sam Louis Blinder, de 34 anos, foi encontrado morto no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias (RJ). Ele estava desaparecido desde o dia 8 de março, depois de ter ido passar as festas de Carnaval no Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), ele teria morrido após atropelamento na Rodovia Washington Luis, no dia 9 de março. A polícia informou que as diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.

Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias disse que o americano deu entrada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes (HMAPN) politraumatizado e em estado gravíssimo, após ter sido vítima de um atropelamento.

A direção do HMAPN declarou que, na manhã do dia 9, ele vinha mantendo o quadro gravíssimo, e evoluiu para nova PCR, com manobras de reanimação, porém sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao IML.

À CNN, a delegada Patricia Alemany, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), informou que o caso segue sob investigação.

“A gente fez um contato com a família e começou (sic) a procurar nos hospitais (…) achamos ele no IML de Caxias [Duque de Caxias] e aí a família reconheceu”. 

Ainda segundo Patrícia, as investigações agora devem tentar elucidar o caso e entender as circunstâncias da morte.

Quem era Sam Blinder

Sam foi visto pela última vez no dia 8 de março, no Alto do Vidigal, que fica localizado no bairro do Vidigal, no Rio de Janeiro (RJ).

O americano era morador de Bovina, Nova York, nos Estados Unidos, e teria viajado para visitar sua avó em Sorocaba, no interior de São Paulo. No dia 7 de março, o americano viajou para o Rio de Janeiro, onde pretendia passar as festas de Carnaval.

Ainda no dia 7, Sam teria enviado um vídeo para seus amigos, mostrando que estava em um quiosque no Alto do Vidigal. No dia seguinte, ele enviou uma mensagem para um amigo avisando que estava procurando um carro de aplicativo para ir até um motel sozinho. Desde então, a família não obteve mais contato com o americano.

O Consulado do Rio de Janeiro afirmou que está monitorando a situação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Braga Netto completa 140 dias preso em sala adaptada no Exército

Preso há 140 dias, o general Walter Souza Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa…

Advogado aciona colega por suposta calúnia em sessão do TJ

O advogado Antônio João Carvalho Júnior ajuizou uma queixa-crime na Justiça contra o também advogado…

Al-Ahli x Frontale: horário e onde assistir à final da Champions da Ásia

De olho no título inédito da Champions League da Ásia, Al-Ahli e Kawasaki Frontale fazem…