Fechando os compromissos deste domingo (4/5) pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Flamengo mediram forças no Mineirão, em jogo pela 7ª rodada. E a lei do ex deu as caras na partida. Kaio Jorge abriu o placar para Raposa, Arrascaeta deixou tudo igual, mas Gabigol, no último lance, fez contra o ex-clube e sacramentou a vitória celeste.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança da competição para o Palmeiras. O Rubro-Negro soma 14 pontos, dois a menos que o Verdão. O Cruzeiro se manteve na 4ª colocação.
Apesar de ter menos a posse de bola no primeiro tempo, o Cruzeiro apostou nos contra-ataques e teve sucesso na sua estratégia. Após erro na saída de bola, Kaio Jorge se livrou da marcação e chutou para abrir o placar para a Raposa, 1 x 0.
O jogo caminhava para o intervalo, até que após boa trama no ataque, Arrascaeta bateu da entrada da área no ângulo, sem chances de defesa para Cássio, 1 x 1. Veja os gols:
Os dois times voltaram para o segundo tempo com uma postura mais defensiva, sem dar muitos espaços ao adversários e dando menos oportunidades para criações ofensivas. Com o decorrer do jogo, a Raposa passou a ficar mais tempo no ataque, levando perigo para o gol de Rossi.
Após pedidos da torcida, Leonardo Jardim colocou Gabigol em campo. Esse foi o primeiro jogo do atacante celeste contra o ex-clube. O jogo estava nos acréscimos, quando Léo Pereira acertou o meia Eduardo dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Gabigol bateu, Rossi defendeu, e no rebote o atacante colocou nas redes.
Cruzeiro 2×1 Flamengo
⚽️ Gabigol
🏆 Brasileirão Série A | 7ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 4, 2025