Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Exclusivo: Para a CNN, Xaud afirma que CBF vai valorizar ligas de futebol

Exclusivo: Para a CNN, Xaud afirma que CBF vai valorizar ligas de futebol

Samir Xaud falou à CNN, no Domingo com o Benja, pela primeira vez como futuro e único candidato a presidente da CBF, neste domingo (18). “Um dos meus propósitos é colocar a liga para sair do papel. Acho que esse modelo de liga já deveria estar instituído dentro do futebol brasileiro. A gente vê outras ligas aí fora funcionando, com produto na mão”, comentou.

“Eu quero que daqui a 4 anos, quando eu sair, eu tenha tirado esse projeto do papel. E, para isso, eu vou chamar os clubes para conversar. Tem que ter essa interação entre clubes, federações e CBF”, explicou.

Apesar da existência da Libra e da LFU, a Liga Forte União, a CBF ainda é a responsável pela organização das competições profissionais no Brasil, a exemplo do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Verde e Copa do Nordeste.

“A gente pensa numa reorganização de competição para que a gente consiga não sofrer com datas. A gente vê esse calendário apertado”, também ponderou. Ele, porém, negou que tenha intenção de acabar com os campeonatos estaduais.

Xaud apresentou apoio de 25 federações e 10 clubes e, assim, inviabilizou a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. O cartola será eleito no domingo (25), e terá início do mandato no dia seguinte.

O futuro mandante também confirmou ao Benja que a camisa da Seleção não será vermelha e que o treinador Carlo Ancelotti vai morar no Brasil.

As ligas

Por meio de nota, a chapa de Xaud, “Futebol para Todos – Transparência, Inclusão e Modernização” afirmou que trabalhará para “enfrentar os principais desafios estruturais do futebol brasileiro, como o calendário, a profissionalização da arbitragem, a melhoria dos gramados, a segurança nos estádios e o fortalecimento das ligas”.

Confira a nota da chapa “Futebol para Todos – Transparência, Inclusão e Modernização”

“A chapa Futebol para Todos – Transparência, Inclusão e Modernização nasce com o compromisso de transformar a administração do futebol brasileiro por meio da transparência, da inclusão e da modernização da gestão. Vamos ampliar os investimentos no desenvolvimento do futebol em todas as regiões do país, fortalecendo clubes, federações e o futebol de base.

Nosso objetivo é aprimorar a utilização dos recursos da CBF com responsabilidade e clareza, garantindo uma gestão mais eficiente, aberta ao diálogo e com foco em resultados concretos. Trabalharemos para enfrentar os principais desafios estruturais do futebol brasileiro, como o calendário, a profissionalização da arbitragem, a melhoria dos gramados, a segurança nos estádios e o fortalecimento das ligas.

Também olharemos com atenção para o futebol amador e para aqueles que muitas vezes ficam invisíveis no sistema. Vamos promover uma gestão que valorize o futebol feminino, combata qualquer tipo de discriminação e abrace a sustentabilidade.

Apresentamos uma chapa comprometida com a renovação e com a modernização da gestão do futebol brasileiro, com propostas concretas para tornar a CBF mais eficiente, transparente e alinhada aos desafios atuais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Seleção Brasileira: Neymar está em pré-lista de Ancelotti

A primeira pré-lista feita por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira já conta com a presença…

Chefão do PCC é levado a prisão de segurança máxima em Brasília; vídeo

Considerado um dos chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Roberto de Almeida, o…

Pesquisa de MT mostra que exercício ajuda no combate ao câncer

  Um estudo desenvolvido em Mato Grosso, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da…