A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao município de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, ganhou nova data: será no sábado, 24 de maio, segundo anunciou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, nesta quinta-feira (16).
O evento marcará o lançamento do Programa Solo Vivo, com entrega de títulos, tratores, calcário e outros equipamentos à agricultura familiar no Assentamento Santo Antônio da Fartura.
Inicialmente agendada para o próximo sábado (17), a visita precisou ser adiada devido à viagem de Lula ao Uruguai, onde prestou homenagens ao ex-presidente José “Pepe” Mujica, que faleceu esta semana aos 89 anos.
O presidente reorganizou sua agenda para participar do velório em Montevidéu, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, e de uma comitiva com ministros e parlamentares aliados.
Apesar do adiamento, Fávaro reafirmou o compromisso do presidente com os agricultores de Mato Grosso. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ministro reforçou a nova data e convocou os apoiadores a manterem a mobilização.
“Baseado nas mensagens que acompanhei, das lideranças, entendi que poderia sugerir então com o presidente Lula o próximo sábado, dia 24, fiz isso agora pouco por telefone com ele, que confirma a presença, então eu queria contar com todos vocês mobilizados, fazer ainda maior a festa”, afirmou Fávaro.
Segundo o ministro, o presidente Lula verá de perto a entrega dos equipamentos, além de acompanhar a aplicação de calcário nas lavouras e participar da entrega de títulos de regularização fundiária.
Veja:
A agenda presidencial em Mato Grosso está sendo organizada pelo Palácio do Planalto, com apoio da Polícia Federal, Exército Brasileiro e do Governo do Estado.
-
Lula vai ao Uruguai para velório de Mujica e adia visita a MT