O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Mato Grosso neste sábado (24) para cumprir agenda oficial em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. O evento começa às 10h (horário local) no Assentamento Santo Antônio da Fartura, onde Lula participa do lançamento do Programa Solo Vivo, entrega de máquinas agrícolas e também de títulos de terra a assentados da reforma agrária.
A visita também contará com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de representantes do governo federal, movimentos do campo e agricultores da região.
🌱 O que é o Programa Solo Vivo?
O Solo Vivo é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com foco na recuperação de solos degradados, visando aumentar a produtividade e a competitividade da agricultura familiar.
Mato Grosso é o estado piloto do programa. Ao todo, 10 assentamentos devem ser beneficiados nesta fase inicial, entre eles os localizados em:
🚜 Entrega de máquinas e apoio à agricultura familiar
Durante a agenda, também haverá a entrega de equipamentos agrícolas por meio do Programa Estratégico de Fortalecimento Estrutural de Assentamentos Rurais, em parceria com a UFMT. O pacote de apoio faz parte do Promaq e irá beneficiar 38 municípios mato-grossenses.
Além disso, o Incra fará a entrega de títulos de terra, garantindo a regularização fundiária de famílias que vivem há anos em áreas de assentamento.
-
Lula visita Campo Verde com Fávaro para agenda voltada ao agronegócio
-
Justiça mantém bloqueio milionário da Oi em MT e MP apura possível irregularidade
-
50 anos depois, mineira localiza amor da adolescência na rede social, se muda para MT e se casa