Um policial militar identificado como Ricker Maximiano de Moraes, de 33 anos, é acusado de matar a esposa, Gabrieli Daniel de Moraes, de 31 anos, com disparos de arma de fogo no fim da tarde deste domingo (25), no bairro Praerinho, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ele fugiu com os dois filhos do casal após cometer o crime. O homicídio causou revolta na vizinhança.
Serginho Lapada
De acordo com o relato de testemunhas, Ricker teria chegado em casa, atirado na esposa e saído logo em seguida, em um veículo modelo Fox. A vítima morreu ainda no local. Não há informações sobre a dinâmica do feminicídio.
Em entrevista à imprensa, o delegado Edson Pick, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, reclamou da interferência de policiais militares na cena do crime. Segundo ele, agentes recolheram a arma do colega de farda, embora, tenham amplo conhecimento do procedimento que deve ser seguido.
“A gente veio recolher a arma do crime, que ele deixou na casa do pai dele e Polícia Militar veio aqui e retirou a arma da onde ele tinha deixado. Mais uma vez a PM veio mexer em uma cena de crime. Com certeza atrapalha as investigações. Eu não sei quem tirou a arma”, reclamou.
Conforme nota emitida pela Polícia Civil, até o momento o policial não se apresentou e está foragido. As equipes da DHPP deram inícios as buscas de captura. Existe a expectativa de que o policial se entregue na delegacia, conforme sinalizado pelo delegado Pick.