Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Polícia dá flagra em falso dentista que fazia “delivery” em Sorriso

Polícia dá flagra em falso dentista que fazia “delivery” em Sorriso

A Polícia Civil de Sorriso prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25), um falso dentista que realizava procedimentos a domicílio na cidade. Ele atuava em procedimentos como colocação de lentes de contato e aumento de coroas.

O procedimento no dente abre canais por onde bactérias podem entrar, e as pessoas podem, inclusive, vir a óbito devido a uma infecção

 

A informação foi confirmada pelo delegado João Lucas Wanick durante coletiva de imprensa. A denúncia chegou à Polícia por meio da Vigilância Sanitária.

 

“Nos informaram que havia uma pessoa se passando por dentista na cidade, realizando procedimentos de profissionais dentistas formados na casa das vítimas”, explicou o delegado.

 

Segundo Wanick, o homem veio de Goiás, se apresentava com nome falso e tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão.

 

Ele carregava diversos equipamentos no carro e agendava as consultas pelo Instagram, cobrando valores mais atrativos que os de mercado.

 

“O que nos chamou a atenção é que esses procedimentos eram feitos sem qualquer tipo de perícia ou biossegurança. As vítimas poderiam sofrer sérios danos à saúde. O procedimento no dente abre canais por onde bactérias podem entrar. As pessoas podem, inclusive, vir a óbito devido a uma infecção”, alertou o delegado.

 

O suspeito alegou ser protesista – profissional que atua na confecção e encaixe de próteses – e afirmou não saber que não poderia realizar os procedimentos.

 

“Ele disse que não era dentista, falou que era protesista, que havia feito um curso na internet sobre a profissão e achou que poderia realizar esse tipo de atendimento. Mas que não pesquisou e desconhecia as leis”, disse o delegado.

 

O homem foi preso em flagrante na casa de uma das vítimas. “Ele estava lá para fazer um atendimento, com a mala cheia de apetrechos, e a vítima ficou surpresa. Disse que achava que ele era um dentista habilitado”.

 

Veja o vídeo:

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Entenda como funciona a fraude nos descontos do INSS

A investigação da Polícia Federal e da CGU (Controladoria-Geral da União) sobre fraudes em descontos…

Especialista: população deve se preparar para meses como abril

Maio começa com a expectativa de redução no volume de chuvas em Cuiabá depois de…

INSS: entidades alvos da PF abocanharam 69% de descontos a aposentados

As investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) sobre um esquema bilionário de descontos irregulares de…