Após a derrota para o Atlético Nacional – COL, o técnico do Internacional, Roger Machado, analisou a situação da equipe na fase de grupos da Libertadores. Apesar do revés por 3 x 1, nessa quinta-feira (8/5), em Medellín, o treinador demonstrou confiança na possibilidade de ir bem nas duas rodadas restantes e avançar às oitavas de final da competição.

Internacional perde a primeira na Libertadores
Ricardo Duarte / Internacional
Alan Patrick é o artilheiro da equipe
Ricardo Duarte / Internacional
De pênalti, Alan Patrick diminuiu o placar
Ricardo Duarte / Internacional
Técnico Roger Machado
Torcedores do Internacional viveram momentos de tensão na Colômbia
Ricardo Duarte / Internacional
Durante a entrevista pós-jogo, Roger destacou o equilíbrio do grupo e afirmou que a classificação depende apenas do desempenho do próprio Colorado nos próximos compromissos no torneio.
“Temos o controle de ainda estar nas nossas mãos. Temos dois jogos e vitórias nesses jogos, nos dá a classificação. É um grupo que se mostrou desde o início, muito equilibrado e tem mostrado que as equipes tem perdido pontos, dentro e fora de casa”, analisou os confrontos restantes
“Com relação a classificação, é claro que nesse momento, estando atrás, gera uma preocupação externa, mas o ambiente que a gente acredita, de dois jogos ainda pela frente, deixa a gente ainda com as chances em nossas mãos “, completou o treinador.
A rodada se encerra com a seguinte classificação:
1º – Bahia – 7 pontos
2º – Atlético Nacional – 6 pontos
3º – Internacional – 5 pontos
4º – Nacional – 4 pontos
Foi a primeira derrota do Internacional na Libertadores. O colorado passa a ocupar a terceira colocação, fora da zona de classificação, em um dos grupos mais difíceis da competição. As partidas restantes são diante de Nacional e Bahia, respectivamente.