Search
Close this search box.

SEMA envia equipe para investigar mortalidade de peixes no Rio Teles Pires, em Sinop

A diretoria da unidade desconcentrada da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) confirmou, nesta manhã desta segunda-feira(24), ao Só Notícias, que designou uma equipe de fiscais ambientais para investigar denúncias sobre a morte de peixes no rio Teles Pires, em Sinop, nas proximidades da usina.

A equipe de fiscalização iniciou o deslocamento para a região e deverá oferecer uma primeira análise da situação no fim da tarde de hoje. A denúncia surgiu após um pescador registrar e divulgar nas redes sociais vídeos mostrando peixes das espécies cachara e barbado mortos no rio. Em um dos vídeos, ele observa que uma cachara está “bem mole”, indicando que a morte ocorreu recentemente.

Este episódio de mortalidade de peixes não é o primeiro registrado na região. Em novembro do ano passado, uma quantidade considerável de peixes mortos foi encontrada nas proximidades da praia do Cortado e perto da ponte da MT-220. Até o momento, a SEMA não divulgou o laudo conclusivo sobre as causas dessa mortalidade, e a investigação atual visa esclarecer os fatores que podem ter contribuído para o novo episódio.

A SEMA segue acompanhando o caso e promete mais informações assim que a equipe de fiscais concluir a análise inicial da situação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Autismo e nutrição: o impacto dos distúrbios alimentares no desenvolvimento

A relação entre autismo e nutrição é uma preocupação constante para muitas famílias. A seletividade…

Prefeita parabeniza polícia por prisão de suspeito de matar grávida

A prefeita Andréia Wagner (PSB), usou as redes sociais nesta sexta-feira (02) para relembrar o…

Zaeli rechaça ideia de intervenção no DAE e defende concessão

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), criticou a ideia do vereador Bruno…