Em duelo diante do lanterna do Campeonato Chileno e também de seu grupo na Sul-americana, o Atlético-MG enfrentou o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (8/5), no Chile, pela 4ª rodada da Sul-americana. O clube mineiro perdeu para os donos da casa por 3 x 2, foi a primeira vitória do Iquique na competição.
Assista aos gols do jogo:
Mesmo com a derrota, o Galo segue na liderança do Grupo H, com cinco pontos. A partida marcou o retorno do atacante Junior Santos, o reforço mais caro do time para a temporada estava fora desde fevereiro, quando lesionou o tendão da panturrilha.
Em erro na saída de bola do time chileno, Rubens tabelou com Igor Gomes e chutou colocado para abrir o placar na partida aos 9 minutos da primeira etapa.
Aos 33 do primeiro tempo veio a reação do Iquique. Em jogada de cruzamento, Ramos deslocou-se do zagueiro Rômulo e cabeceou firme e para baixo para empatar a partida.
Na volta do segundo tempo, o time chileno voltou melhor e desempatou a partida aos 55 minutos. Mais uma vez com Ramos. Dessa vez, o camisa 7 aproveitou a finalização do atacante Puch e desviou o chute para deslocar o goleiro Everson e colocar o Iquique na frente do placar.


O clube chileno era lanterna do Grupo H
Pedro Souza / Atlético
Foi a primeira derrota do Atlético na Sul-americana
Pedro Souza / Atlético
O Iquique ainda não havia vencido na competição
Pedro Souza / Atlético
Os donos da casa, lanternas da competição, pareciam outra equipe no segundo tempo. Aos 60 minutos, mais um gol de cabeça dos chilenos. Dessa vez, com o camisa 20, Diego Orellana, que veio do banco de reservas.
O Galo voltou a criar oportunidades e diminuiu o placar com Bernard, aos 78. Em tabela com Junior Santos, o atacante driblou o zagueiro e chutou bem, sem chances para o goleiro chileno. Foi o segundo gol do jogador em seu retorno ao Atlético.
Prezando por segurar o placar na última parte do jogo, o Iquique conseguiu se defender bem e somou os três primeiros pontos na competição. O time chileno sai da lanterna e sobe uma posição na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, perde a chance de consolidar a liderança do grupo e tem classificação ameaçada.
Leia também
-
Esportes
Jogador do Atlético-MG sofre injúria racial em torneio de base
-
Esportes
Iquique x Atlético-MG: veja onde assistir ao jogo pela Sul-Americana
-
Esportes
Torcedores do Atlético-MG definem número de Dudu. Saiba qual é
-
Esportes
Em casa, Atlético-MG vence de goleada na Sul-Americana. Veja gols
A partida marcou o quinto jogo consecutivo do Atlético como visitante. Agora, a equipe disputa as duas últimas rodadas da primeira fase da competição como mandante. Os confrontos diante do Caracas e Cienciano podem marcar a primeira vez do clube mineiro na Arena MRV na temporada. Anteriormente, o time mandou seus jogos no Mineirão.